fbpx

O que é BESPOKE?

O que é BESPOKE?

Bespoke é o mais alto nível de alfaiate artesão, uma arte que geralmente vem de família.

Hoje no Brasil o termo BESPOKE é utilizado para agregar valor a um traje sob medida, mas realmente um alfaiate artesão não se faz da noite para o dia, é uma arte de pura experiência, onde o artesão se dedica, provando a peça quantas vezes forem necessárias para chegar a perfeição.

Como é formado um alfaiate BESPOKE?

São necessários ao menos 5 anos confeccionando trajes sob medida, em contato com os tecidos e suas variações, para ser um alfaiate, e, por volta de 10 anos para aprimorar esta técnica e então dominar a arte do BESPOKE.

Mas qual a diferença?

Para entender o contexto é preciso conhecer o conteúdo, o que você pensa quando ouve a palavra alfaiate? ou alfaiataria? Certamente pensa em algo exclusivo, feito com as sua medidas. Em uma alfaiataria você consegue fazer um traje sob medida com muitas personalizações, podendo escolher os tecidos, forros, botões e até a cor da linha dos caseados, mas tudo é feito em base de algum padrão, seja de tamanho ou de corte. Por exemplo, imagine duas pessoas com as mesmas medidas de tórax, onde uma pessoa tem o tórax largo e a outra tem o peito para fora, quer dizer que, por mais que tenham as mesmas medidas os formatos são diferentes. Sob medida tem a ver com TAMANHO e alfaiate BESPOKE com FORMATO.

Um alfaiate BESPOKE usa técnicas de estudo do corpo como postura, curvas, compensação de esquadro e medidas para criar um traje realmente projetado para o seu corpo.

Para quem não faz questão de um encaixe perfeito e quer estar muito bem vestido uma alfaiataria já lhe satisfaz, mas para os homens mais exigentes, que querem estar impecavelmente ELEGANTES, vale a pena investir para ter um alfaiate Bespoke.

Add Comment

Ao continuar a usar este site, você aceita o uso de cookies.